Fotógrafa revela sua arte no Taiti

0 comentários

A rotina de trabalho de um fotógrafo de casamento, geralmente, obedece a um padrão: ensaio, casamento e festa. Tudo, normalmente, feito dentro da própria cidade onde o casal reside. Mas com a expansão da classe média e o aumento da renda dos brasileiros, alguns casais começam a ousar mais. Foi o que aconteceu recentemente com a fotógrafa de Blumenau, Ana Paula Guerra. Dona de um olhar sensível e preciso, ela foi contratada pelo casal de noivos, Bruna e Carlos Alexandre, residentes da pequena e aconchegante cidade de Videira, interior de Santa Catarina. Até aí, temos a rotina normal de qualquer fotógrafo de casamento do país, que cobre os casamentos de sua cidade, região e estado. Mas o incomum veio uma semana depois. A convite do casal, Ana Paula Guerra embarcou rumo ao Tahiti, especificamente a paradisíaca ilha de Bora Bora. Objetivo: fazer um ensaio Trash the Dress dos recém-casados. Segundo Ana Paula, a viagem para chegar até lá não chega a ser um sonho. São quase dois dias dentro de um avião e, haja, turbulência. Mas as dificuldades acabam por aí.

Já em solo tahitiano, Ana Paula Guerra, ficou deslumbrada com a beleza do lugar – considerado um dos mais belos do mundo. Primeira parada, o o Four Season Hotel Bora Bora, onde os noivos estavam hospedados. Missão: conhecer o Resort e definir em quais locações seriam feitas as fotos. E nesse caso, lugar lindo não faltava. O clima de lá ajudou bastante, mas fiquei preocupada com a intensidade do sol e do calor que fazia! Praticamente uma média de 38 graus, quando estava agradável! Optei em usar um flash para preencher a luz, e suavizar, principalmente as sombras no rosto do casal, pois o sol era muito forte. Abusei de contra-luz, o que me rendeu imagens belíssimas. No primeiro dia fotografamos por quase 5 horas. O que exige um bom preparo físico, não só meu, mas principalmente da noiva, que estava com um vestido pesado. Sem falar do calor intenso, que estava de matar”, relata Ana Paula.

Para o segundo dia, Ana Paula preparou algo diferente: o ensaio Honeymoom. “Conversei bastante com os noivos e eles acharam a idéia ótima. Geralmente, nas fotos de lua-de-mel o casal quase nunca está junto e nesse caso trabalhamos o dia inteiro com esse intuito. O casal bem juntinho e apaixonado”, contou a fotógrafa. A proposta rendeu fotos incríveis, principalmente, porque o casal aceitou bem a proposta. “No terceiro dia resolvemos usar o vestido novamente e partimos para outro resort: o Pearl Beach Hotel. Nessa locação, fizemos uma série de fotos dentro do mar, que mais parece uma piscina gigante, de tão limpa que a água é”, descreve Ana Paula.  E assim terminou a viagem e o ensaio do casal. Na bagagem Ana Paula Guerra trouxe uma experiência nova e deixou na Tahiti um casal apaixonado e com um registro fotográfico do seu sonho para o resto de suas vidas. Confira abaixo, algumas imagens desse Trash the Dress feito por Ana Paula Guerra no Tahiti.

“A fotografia é algo mágico, são segundos registrados em momentos que serão eternos!

Que lembrança maravilhosa para esse casal.”

(Ana Paula Guerra)

Para conhecer melhor o trabalho de Ana Paula Guerra conheça seu site: www.anapaulaguerra.com.br

Deixe seu comentário

Current day month ye@r *

  • Facebook

  • Categorias

  • Fotografia de Newborn

  • Últimos posts

  • Sem Medo do Flash