Bruno Rossete: Como eu fiz essa foto

0 comentários

Dando continuidade ao nosso quadro “Como eu fiz essa foto?”, convidamos o fotógrafo Bruno Rossete para explicar uma de suas fotos, feita com a técnica Tilt Shift. Veja os detalhes da imagem feita para um ensaio Thash the Dress, que diz muito sobre o estilo de fotografia de Bruno.

O fotógrafo afirma que uma das particularidades dos ensaios que faz é lidar com casais reais e não com modelos. “Isso nos faz transformar a direção em algo mais natural, para que nossos clientes sintam-se à vontade”, afirma ele. Por esse motivo, neste ensaio o fotógrafo passou por um processo criativo, no qual fez cerca de 20 fotos no mesmo local, usando a lente Canon 45mm 2.8 Tilt Shift e mudando apenas a pose ou o enquadramento, até chegar ao resultado final.

A lente Tilt Shift tem um efeito que faz com que os objetos e pessoas se pareçam com miniaturas de maquetes, devido ao desfoque local em algumas áreas específicas. O olho estranha esse desfoque, que não é natural para objetos e edifícios tão grandes, e acaba por perceber aquilo como uma miniatura. “Esta é uma lente que adoro usar em ensaios, devido ao seu bokeh único e diversas possibilidades de alinhamento do desfoque. Mesmo ela sendo foco manual, é algo que sempre me agrada”, afirma Bruno. Confira abaixo alguns cliques desse processo:

como_eu_fiz_essa_foto_bruno_rossete_trash_the_dress_fotografia_de_noivoscomo_eu_fiz_essa_foto_bruno_rossete_trash_the_dress_fotografia_de_noivos (1)como_eu_fiz_essa_foto_bruno_rossete_trash_the_dress_fotografia_de_noivos (2)Após diversas tentativas, Bruno chegou à foto final. “Porém, no tratamento eu sempre sigo uma característica: elevação dos pretos em curvas”, acrescenta o fotógrafo.

Curva de tons:

como_eu_fiz_essa_foto_bruno_rossete_trash_the_dress_fotografia_de_noivos_prints (1)Além do trabalho nas curvas, Bruno fez alterações nos ajustes básicos no Lightroom, principalmente na elevação dos pretos. “Considero importante essa preocupação com as baixas luzes, pois através delas consigo aumentar o grau de detalhes nas áreas escuras”, complementa.

Tratamento base:

como_eu_fiz_essa_foto_bruno_rossete_trash_the_dress_fotografia_de_noivos_printsOs últimos retoques foram na saturação das cores:

como_eu_fiz_essa_foto_bruno_rossete_trash_the_dress_fotografia_de_noivos_prints (2)O resultado final foi esta imagem:

brunorossete-1-2Banner_Semmedodoflash

Deixe seu comentário

Current day month ye@r *

  • Facebook

  • Categorias

  • Fotografia de Newborn

  • Últimos posts

  • Sem Medo do Flash